Com uma clientela voltada à locomoção para o trabalho, filial se destaca pela ação comercial de uma dupla de consultores de vendas nas portas das fábricas

Uma vez por semana, funcionários das fábricas de Araucária recebem a visita de dois consultores de vendas da Blokton. Com panfletos em mãos e uma moto NXR 160 Bros de test ride, os vendedores permanecem no local por até três horas, no início e fim do dia. 

Em meio ao frenético vai e vem de entrada e saída dos turnos de trabalho, a dupla realiza bate-papos rápidos, conquistando alguns clientes, a maioria interessada em planos de consórcio.

Essa blitz nas portas das empresas industriais já dura nove meses e é conduzida por Thiago Kuraoka e Odair Ortenzi de Souza Filho, que receberam essa missão da gerente Marise César, também gestora da loja Pinheirinho.

Odair (esq.) e Thiago e, frente a uma das 170 fábricas existentes em Araucária. Foto: Divulgação

A criativa ação é o pano de fundo para homenagear à Blokton Araucária, mais uma filial a participar da Série Blokton Paraná. O especial faz um resumo de cada unidade da maior rede de concessionárias de motos do Sul do país. 

O blog também já mostrou as lojas de Londrina (Higienópolis e Tiradentes), ParanavaíCascavelIbiporã e Almirante Tamandaré, além da regional de Maringá.

Araucária, terceiro maior PIB do Paraná

Inaugurada em 2006, a BLK Araucária atualmente conta com dois colaboradores e uma estagiária na área administrativa. Juntos, são responsáveis por atender uma clientela formada, em boa parte, por trabalhadores que buscam a motocicleta como meio de deslocamento para o trabalho.

O mercado é vasto, especialmente porque Araucária se destaca pela presença de aproximadamente 170 indústrias de diversos setores. Isso coloca o município na quinta posição do PIB (Produto Interno Bruto) estadual, ficando atrás apenas de Curitiba, São José do Pinhais, Londrina e Maringá. Na classificação da região Sul, a cidade ocupa o décimo lugar em termos de riqueza.

Showroom da filial Araucária, que tem uma média mensal de vendas entre consórcio, zero km e seminovas. Foto: Divulgação

O trabalho realizado na frente das fábricas tem se mostrado bem-sucedido e contribuído para o crescimento nas vendas da filial. A média mensal já é superior a 30 vendas, entre consórcio, zero-quilômetro e seminovas. “Chegamos a bater 45 vendas em um mês”, salienta Thiago. 

Procura vai de CG a alta cilindrada

E, claro, que a linha CG é a preferida, pelo ótimo custo-benefício, respondendo por metade dos modelos negociados. A moto urbana CG 160 Fan puxa a fila das mais procuradas. No entanto, exemplares de média e alta cilindradas também despertam o interesse dos clientes da loja.

Odair Filho destaca que, entre os consumidores das fábricas, alguns procuram modelos como a NC 750X, CB 300 e 160 Bros. Ele enfatiza que alguns compradores se tornaram clientes regulares, realizando serviços de pós-venda na loja. Além disso, há aqueles que já possuem motos, mas levam outros produtos oferecidos, como capas de chuva e capacetes.

O consultor Thiago Kuraoka (dir.) faz a entrega da chave de uma CG 160 Fan a um cliente. Foto: Divulgação

“E ainda tem aqueles que nem sabiam que existia a loja Honda em Araucária, e acabam utilizando o serviço de revisão e adquirindo acessórios. E, assim, conseguimos o objetivo de trazer o cliente para a concessionária”, observa Odair.

Local estratégico na região central

A Blokton Araucária é uma filial importante para o mercado de Araucária e também de outros municípios da região, como Contenda e Campo Largo. A concessionária da regional está localizada na Avenida Dr. Victor do Amaral, 1.700, no centro da cidade.

“Estar com a Blokton presente em Araucária é uma estratégia do grupo para dar qualidade aos nossos clientes do município. Com um ponto de venda na região central, facilitamos o acesso aos nossos produtos e serviços e garantimos a agilidade nas primeiras revisões”, analisa Marcello Macedo, diretor-geral da Blokton.

A loja em Araucária fica localizada na região central da cidade. Foto: Divulgação

A gerente Marise complementa, reforçando que o objetivo é estar próximo de clientes para contribuir com uma melhor qualidade de vida das pessoas da região.

Curtiu a homenagem da Blokton à loja de Araucária? Confira também outros conteúdos que podem ser interessantes para você!


●        Selo GPTW consolida Blokton como uma das melhores empresas para se trabalhar

●        Projeto #soublk transforma time Blokton em influencers de vendas

●        Blokton mostra por que o seguro de moto é essencial

●        Proteja-se! A importância dos acessórios de segurança para motociclistas