A blitz educativa em Cascavel teve uma forte adesão dos motociclistas. Foto: Divulgação



A Honda Blokton sabe bem da importância da condução responsável para combater o alto número de acidentes no trânsito. Por isso, promove ações de conscientização e orientação ao longo do ano, com foco em datas especiais. O objetivo é instruir os motociclistas sobre a importância de um comportamento seguro nas ruas e estradas. 

Durante as comemorações do Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, a empresa realizou blitz educativas em duas cidades do Paraná: Cascavel e Londrina. Em parceria com órgãos de trânsito locais, a iniciativa proporcionou aprendizado e reflexão sobre segurança no trânsito, buscando formar uma cultura de direção consciente e responsável.

Dados do Ministério da Saúde revelam que de 2018 a 2022, os motociclistas representaram 29,6% das mortes em acidentes de trânsito no Paraná, totalizando 3.642 óbitos. Essas estatísticas ressaltam a urgência de ações educativas e preventivas para diminuir acidentes e garantir um trânsito mais seguro.



Blokton Cascavel aborda a importância dos acessórios



A coordenadora da Blokton Raycelia Vieira (jaqueta escura) interagindo com motociclistas na blitz em Cascavel.
 Foto: Divulgação



A blitz em Cascavel ocorreu no dia 27, das 9h às 11h, em frente à Catedral, na Avenida Brasil. Com o importante apoio da Transitar e da Polícia Militar, reuniu cerca de 200 motociclistas. Eles receberam informações indispensáveis sobre condução defensiva e a importância dos equipamentos de segurança, principalmente para reduzir os acidentes fatais.

“O capacete, por exemplo, pode reduzir em até 40% as chances de morte em uma colisão e em até 70% as possibilidades de lesões graves na cabeça”, destacou Raycelia Vieira, Coordenadora Administrativa de Vendas da Blokton.

Motociclista experiente, a profissional emocionou a todos ao compartilhar suas vivências e ressaltar a importância de práticas seguras no trânsito. Ela enfatizou o uso adequado do capacete, ajustado ao tamanho da cabeça, e a necessidade de manter a jugular fechada e apertada para melhor fixação do acessório, evitando que se solte nas quedas e colisões.



Panfletos com orientações e dicas de revisão entregues na ação de Cascavel. Foto: Divulgação

Durante a interação, Raycelia também reforçou a importância de fechar a viseira ao conduzir, utilizar luvas adequadas, calçados antiderrapantes e roupas apropriadas para minimizar a gravidade dos ferimentos num acidente.

Aos motoboys e motogirls que passaram pela blitz, os profissionais de trânsito e da BLK procuraram mostrar o quanto é vital trabalhar com refletores nas roupas, principalmente quem faz o serviço à noite. “E a utilização do corta pipa, que se tornou um item de segurança imprescindível”, destacou.

Colaboradores do time Blokton Cascavel participaram da ação, ao lado da Transitar e Polícia Militar.

Foto: Divulgação

Blokton Londrina reforça o respeito às leis de trânsito



Já a blitz educativa em Londrina foi realizada no dia 29 de junho, das 9h às 11h, em frente à Blokton, na Av. Tiradentes. A Ciretran foi parceira da concessionária no evento, que teve a presença de 500 motociclistas.

O gerente regional da Blokton Londrina, Antonio Grigonis, pode compartilhar seus conhecimentos e contribuições sobre a condução segura e responsável. O profissional explanou aos motociclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito e de como atuar coletivamente para construir um ambiente mais seguro para todos os usuários das vias.


O gerente Antonio Gregonis (agachado, de colete amarelo), ao lado de colaboradores da Blokton Londrina
e profissionais do Cedetran. Foto: Divulgação


As orientações incluíam a de sempre observar e respeitar os limites de velocidade das ruas e rodovias; de não circular com a moto pelo corredor de veículos; e de alinhar o retrovisor antes de sair acelerando, reduzindo assim o ponto cego.

“Ações como essas são fundamentais para a conscientização dos condutores. Sabemos que o índice de acidentes é muito alto, e muitas mortes acontecem diariamente devido a imprudência”, disse Grigonis.



Além de motociclista, a blitz BLK também orientou condutores de carro em frente à loja Tiradentes. Foto: Divulgação

A blitz em Londrina também orientou em relação aos cuidados com a motocicleta. Em especial, com manutenção preventiva, de forma a trafegar sem o risco de falhas mecânicas.



Compromisso com a segurança e redução de acidentes


As atividades promovidas pela Honda Blokton em comemoração ao Dia do Motociclista foram um verdadeiro sucesso. A empresa reafirmou seu compromisso com a segurança e a responsabilidade, buscando contribuir para um trânsito mais consciente e harmonioso.

Ações educativas são fundamentais para disseminar conhecimento, reduzir acidentes e preservar vidas, tornando o motociclismo uma atividade prazerosa e segura para todos os amantes das duas rodas.

Juntos, podemos fazer a diferença no trânsito e construir um futuro melhor!

Confira também outros conteúdos que podem ser interessantes para você!

       Proteja-se! A importância dos acessórios de segurança para motociclistas

       Com que capacete eu vou?

        Primeira moto: dicas para escolher o modelo ideal