Com alta demanda de delivery e entregas, motoboys estão vivendo um novo momento profissional. Entenda as vantagens de investir em uma moto seminova.

Quem trabalha com delivery de aplicativos e entregas em geral, certamente, está passando por uma fase bastante agitada no trabalho. Com a pandemia, essas demandas cresceram muito e, dessa forma, os motoboys estão vivendo um novo momento profissional, com oportunidade de considerar o investimento em uma nova motocicleta.


A moto como ferramenta de trabalho

Para entregadores com tantas entregas a serem feitas, a moto é a principal ferramenta de trabalho. Investir em uma motocicleta pode trazer melhores resultados nas entregas, com maior economia e eficiência, além de maior conforto e segurança ao piloto. Ter um bom veículo faz toda a diferença para quem está sempre no trânsito. Afinal, é na motocicleta que o entregador passa a maior parte do dia.

A boa notícia é que existem muitas opções com ótimas condições no mercado e, por ser uma ferramenta de trabalho, vale a pena levar em consideração a compra de motos usadas.


Vantagens de investir em motos seminovas

Comprar uma moto zero obviamente tem suas vantagens, mas sabemos que a depreciação de veículos novos é alta, sendo desvalorizado já ao sair da loja. Por se tratar de um veículo utilizado para trabalho, esse investimento pode não ser muito interessante.

As motos usadas podem chegar a custar 2 ou 3 vezes menos que as novas e é possível adquirir um veículo que já tenha pago o seu valor de depreciação, passando a ter pouca perda de valor.

Além disso, ao comprar uma moto seminova, é possível reduzir os gastos com taxas, como o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). Com menos custos, é possível ter um maior lucro nas entregas ou então separar parte do dinheiro para investir em acessórios, como equipamentos de segurança.


Cuidados ao comprar uma moto usada

Obviamente, ao comprar um veículo seminovo também é preciso se atentar a alguns pontos — o primeiro deles é o risco de fazer uma má aquisição. Por isso, é importante pesquisar sobre a marca e o modelo, para então adquirir a moto usada em uma loja confiável. Dessa forma, você evita problemas com procedência e documentação.

Aqui na Blokton, a maior rede de concessionárias de motos Honda do Paraná, com 25 anos de atuação no mercado, as motos são  revisadas pela equipe técnica, treinada pela fábrica da Honda, e oferecemos garantia de três meses em motos seminovas. Acesse agora nosso estoque: bloktonseminovas.com.br