Lugar de mulher também é sobre duas rodas

Ainda atribuída ao universo masculino, cultura da motocicleta ganha cada vez mais adeptas apaixonadas por velocidade.



 Liberdade e espírito aventureiro da cultura do motociclismo têm tudo a ver com mulher contemporânea.


A sensação de pilotar uma motocicleta tem tudo a ver com a experiência de ser mulher no mundo contemporâneo. Valores como a liberdade, o espírito aventureiro, a beleza de se movimentar e a garra de explorar caminhos desconhecidos fazem com que cada vez mais motociclistas do gênero feminino se apaixonem pela arte de correr sobre duas rodas.

Não à toa, a Blokton, maior rede Honda do Paraná, tem se especializado em se tornar um espaço acolhedor para a crescente comunidade de mulheres que são fãs das motos Honda.

Ao contrário do que muita gente ainda pode insistir em dizer, motociclismo é sim coisa de mulher.

 

Motociclistas mulheres têm história

Quando a britânica Elspeth Beard aprendeu a empurrar os pedais e soltar a embreagem, aos dezesseis anos, nem sonhava que aquele pequeno gesto a ajudaria a conquistar o planeta.

Em 1982, a então estudante de arquitetura deu partida na jornada de sua vida: se tornou a primeira inglesa a dar a volta ao mundo de moto. A viagem começou em Nova York e se transformou numa odisseia que cruzou os Estados Unidos, adentrou o México, desbravou as Américas, contou com a ajuda de um navio para chegar à Austrália e se estendeu pela Ásia até chegar à Europa.

Ao todo, foram mais de 50 mil quilômetros percorridos, rendendo uma autobiografia inspiradora intitulada “Lone Rider”, ainda não publicada no Brasil.

O exemplo de Beard pode ser chocante para quem ainda pensa que a experiência das motos — assim como qualquer hobby ou paixão que seja sinônimo de adrenalina e faça o coração bater mais forte — é exclusiva dos homens.

Mesmo em um momento de questionamentos e mudança social, ainda há quem diga que mulher não entende de veículos, nem de mecânica, ou pense que o ato de viajar com uma moto, principalmente sozinha, seja um ato de coragem.

A verdade é que moto não tem gênero. A estrada é democrática e aceita qualquer pessoa que esteja pronta para aceitá-la de volta.

 

Como a Blokton acolhe as motociclistas mulheres?

A Blokton, com seu histórico de tradição e transparência, costuma atrair clientes fiéis na capital paranaense, que sabem que podem confiar nos profissionais qualificados e aficionados por motos que compõem a equipe.

Sempre interessada em oferecer o serviço de qualidade que a transformou em uma concessionária certificada, a empresa passou a investir na prática de crescer como um espaço em que mulheres sabem que serão bem atendidas, terão seus anseios ouvidos e irão se sentir seguras e respeitadas.

A oficina da Blokton, conhecida pela agilidade e excelência, se consolidou sobre o alicerce da gentileza e consideração. Por lá, o conhecimento de cada mulher sobre sua motocicleta tem vez e voz.

A Blokton sabe que a estrada a ser percorrida é grande, mas faz a sua parte todos os dias para honrar a jornada que trouxe cada cliente até aqui!