Concessionária matriz do grupo é palco das principais ações da empresa e se destaca pela oficina com padrão internacional

O evento de apresentação em Curitiba da nova Sahara 300 na Blokton Marechal diz muito sobre a importância da unidade para os negócios do grupo. A concessionária matriz é palco das principais ações da empresa. 

E, quase sempre é a primeira da rede a adotar as mudanças que acontecem de tempos em tempos na estrutura e no ambiente da loja, conforme padronização da Honda. Foi o caso da atualização mais recente, em 2023.

Esse papel de destaque valoriza ainda mais a homenagem à Blokton Marechal, outra unidade a participar da Série Blokton Paraná. O especial faz um resumo de cada loja da maior rede de concessionárias de motos do Sul do país. 

O blog também já mostrou as lojas de Londrina (Higienópolis e Tiradentes), ParanavaíCascavelIbiporã, Almirante Tamandaré e Araucária, além da regional de Maringá.

Uma das mais antigas do grupo 


Em 2024, a Blokton Marechal completa 27 anos de existência. Foto: Renyere Trovão

A Marechal, inaugurada em 1997, apenas um ano após a criação da marca Blokton, é uma das mais antigas do grupo, celebrando seus 27 anos em 2024. Localizada sempre na Av. Marechal Floriano Peixoto, na região do bairro Hauer, a loja cresceu em sintonia com o desenvolvimento da cidade.

A unidade surgiu numa época em que Curitiba tinha 1,47 milhão de habitantes, e chegava a 2,40 milhões somando a região metropolitana. Hoje, a capital já conta com 1,77 milhão de pessoas e 3,22 milhões com a RMC.


A unidade no Hauer tem uma ampla área de showroom para modelos zero km e usados. Foto: Renyere Trovão

O novo endereço, no número 4.961, foi estabelecido em 2021 para oferecer juntamente maior espaço e conforto à clientela da Grande Curitiba. Atualmente, conta com 37 colaboradores e realiza um giro mensal de 150 motos, entre zero km e usadas, além de vender dezenas de cotas de consórcio.

O perfil diversificado dos clientes inclui desde aqueles que adquiriram sua primeira motocicleta até os que buscam modelos de alta cilindrada, como a Goldwing, a CBR 1000 RR R e a Africa Twin. Já os modelos mais comercializados são da linha CG, seguindo a tendência da rede.

Oficina padrão internacional e Honda Dream


O movimento da oficina da Marechal tem uma passagem média de 500 motos por mês. Foto: Renyere Trovão

A oficina da Blokton Marechal confirma a relevância da loja para os moradores de Curitiba e cidades vizinhas. Com uma média de 500 motos atendidas por mês, a oficina recebe modelos de baixa e alta cilindrada.

“Somo a única concessionária em Curitiba capacitada para atender motos importadas da Honda”, destaca Leise Braga, gerente da unidade há 16 anos e também responsável pelo loja de Almirante Tamandaré.

A oficina da Marechal é a única em Curitiba a atender motos importadas da Honda. Foto: Renyere Trovão

A gerente ressalta também a exclusividade da Marechal na rede BLK do conceito Honda Dream, sendo mais um diferencial da concessionária. “O local é elegante e inovador, um espaço de encontro para os entusiastas das motos Honda compartilharem suas histórias e paixões de duas rodas.”.

Ela explica que a Honda Dream, que chama a atenção pelo predomínio de pintura preta, integra de forma harmoniosa os setores de showroom, oficina, atendimento e boutique. “É um espaço sem divisórias ou barreiras, que favorece a interação dos clientes com todos os produtos e serviços disponíveis”, acrescenta.


O espaço Honda Dream tem pintura preta e um ambiente sofisticado e inovador. Foto: Divulgação 

#SouBLK e Sahara 300

Leise Braga destaca a rica história vivenciada na unidade ao longo dos anos, desde a formação de famílias até conquistas pessoais e profissionais. 

“Ficamos muito felizes em ver o crescimento profissional de tantas pessoas que trabalham conosco. Além disso, vimos muitas famílias sendo formadas, bebês nascendo, filhos se formando, compra de casas e automóveis. ”, enfatiza.

A sala de reuniões da Marechal é palco para o programa #SouBLK, de imersão digital. Foto: Renyere Trovão

A Blokton Marechal também desempenha um papel fundamental ao sediar eventos importantes do grupo, como cursos e projetos de capacitação. A sala de reuniões da loja, atualmente, é o cenário para o treinamento de gestores e colaboradores de todo o estado no inovador programa de marketing digital #SouBLK.

A matriz já recebeu duas turmas, em agosto e outubro do ano passado, e outros grupos vão passar pelo local em 2024 para assistir a palestra “Em frente às câmeras”, além de realizar atividades práticas nas dependências da loja.

A gerente Leise Braga durante o lançamento da nova Sahara 300. Foto: Renyere Trovão

A apresentação da nova Sahara 300 foi um marco inédito na loja, com um grande fluxo de pessoas, presença da imprensa e influenciadores. Leise Braga destaca que, em termos de magnitude, foi o primeiro evento desse tipo na história da Blokton.

Showroom da Blokton Marechal foi palco da apresentação oficial da Sahara 300 em Curitiba. Foto: Renyere Trovão

Curtiu a homenagem da Blokton à loja Blokton Marechal, em Curitiba? Confira também outros conteúdos que possam ser interessantes para você!