A venda de motos seminovas tem registrado constante aumento no Brasil. Dados da Fenabrave (Organização que representa o setor de motos e automóveis) revelam que em dezembro de 2019 foram vendidas 254.533 motos seminovas. Em novembro, esse número havia sido de 247.233. Um aumento de 2,95%. O acumulado do ano também confirma esse bom momento. Em 2019, a frota de motos seminovas comercializadas atingiu 2.985.752. No ano anterior foi de 2.903.456, um incremento de 2,83%. A Honda é líder de mercado. As três motos mais vendidas no Brasil são da marca. 

Para garantir a boa procedência de uma seminova e evitar muita dor de cabeça na hora da compra vale prestar atenção em algumas questões. Cleverson Carvalho, do setor de Motos Seminovas da Honda Blokton, orienta estar atento primeiramente à documentação. “Verificar se não há débitos com o Detran, a Receita Federalbloqueio judicial e se há passagem por leilão”, diz. No que se refere à moto propriamente dita, observe o estado geral dela e sobretudo se condiz com a quilometragem anunciada. “Olhe pneus, freios, motor e pintura”, completa.

Para não cair em golpes – que têm sido noticiados a todo momento –, evite passar dados pessoais por telefone. Carvalho explica que anúncios clonados em sites estão sendo muito comuns. Após a clonagem, o estelionatário liga pedindo o código para acessar o anúncio e vende o mesmo bem para várias pessoas ou simplesmente recebe o pagamento e não entrega o bem. “Tem que se atentar ainda para valores muito abaixo do que são praticados no mercado e vendedores particulares que se recusam a passar muitas informações dos veículos que estão vendendo”.


Honda Blokton, que conta com quase 25 anos de mercado e 18 lojas em todo o estado, tem o maior estoque do Paraná. As motos são revisadas pela equipe técnica (que é treinada pela fábrica da Honda com excelente avaliação de performance) e têm garantia de três meses

Todas as motos podem ser vistas em nosso site, que disponibiliza todos os dados. Além disso, é possível obter informações via WhatsApp e mandar uma proposta pelo site.

Em nossas lojas temos o serviço de aprovação de crédito centralizado, o que resulta em agilidade na aprovação de fichas de financiamento ou consórcio. Também há um parcelamento direto no cartão de crédito oferecido pela Blokton. Para finalizar, o cliente pode fazer a transferência da moto na loja mesmo, de forma rápida, com um despachante próprio

Em nosso canal do Youtube, você encontra mais informações sobre as motos seminovas e a compra segura.