Relação da filial do norte paranaense com a comunidade vai além dos negócios e constrói autênticas amizades

A Honda Blokton mantém laços estreitos com a comunidade de Ibiporã, no norte paranaense, que vão além do âmbito comercial. O estilo pacato da cidade proporciona à loja e aos seus colaboradores a oportunidade de fazerem parte da história de vida dos habitantes do município.

Verdadeiras amizades surgiram ao longo de quase 16 anos de existência da concessionária, a ponto até mesmo de um cliente se tornar padrinho de casamento de um consultor de vendas. O noivo era Gabriel Bertoncini, mais conhecido pelos moradores como o “Gabriel da Blokton”. Esse momento marcante nos 13 anos que ele tem de BLK resume a forte ligação do município com uma das 21 filiais da maior rede de motos do Paraná.

A Honda Blokton Ibiporã é a homenageada da vez na Série Blokton Paraná, que conta um pouco da história de cada unidade da rede. Antes dela, o blog já mostrou as filiais de Londrina (Higienópolis e Tiradentes), a regional de Maringá, além das lojas de Paranavaí e Cascavel

CGs e Biz para o trabalho e locomoção

A Blokton é responsável por boa parte da frota de motos de Ibiporã.
Foto: Divulgação/ Blokton

Inaugurada em dezembro de 2007, a concessionária sempre esteve localizada na Av. Souza Naves, no Centro. Os dez funcionários no período da abertura atendiam a uma população aproximada de 45 mil pessoas, segundo dados do IBGE, além de consumidores de municípios vizinhos, como Sertanópolis e Assaí. 

A BLK Ibiporã abria as portas num ano marcado pelo lançamento do primeiro iPhone, pela Apple, revolucionando o mundo digital, e a eleição oficial do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das sete maravilhas do mundo.

Naqueles tempos, assim como em todo o Brasil, as CG 125 e 150 eram as preferidas dos motociclistas de Ibiporã, ao lado dos modelos Biz, NXR 150 e CBX 250 Twister. Essas escolhas continuam populares até hoje, com uma média de aproximadamente 35 unidades e 20 cotas de consórcio vendidas mensalmente. A diferença é que a família CG evoluiu para modelos de 160 cc, enquanto a Twister agora conta com 300 cc de potência.

O consumidor de duas rodas da cidade do norte paranaense utiliza as motos, principalmente, como ferramenta de trabalho e meio de locomoção, informa o gerente regional, Antonio Grigonis. 

“A Blokton é responsável por uma parcela significativa da frota que circula pelas ruas do município, que possui um trânsito bem agitado quanto à circulação de motocicletas”, salienta o gestor.

Atualmente, a loja do norte paranaense conta com seis colaboradores.
Foto: Divulgação/ Blokton

Comércio independente de Londrina

Atualmente com cerca de 52 mil habitantes, Ibiporã é considerado uma praça importante para os negócios da Blokton.

“É uma cidade com economia fortalecida pela indústria, comércio independente de Londrina (distante somente 15 km) e isso movimenta diversos setores. Nossa localização também favorece toda população que está em regiões rurais e que tem grande representatividade no município”, destaca Marcello Macedo, diretor-geral da empresa.

Essa proximidade da BLK com os moradores locais também se deve a ações realizadas pela concessionária ou que tem o seu apoio. Como no caso da apresentação da equipe Força & Ação, considerada a maior do Brasil e a única de motorshow acrobático homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. 

O evento ocorreu em uma noite especial, em frente à loja, com o fechamento da rua para a emocionante exibição. A Blokton montou tendas para atender os clientes e fornecer o apoio necessário, uma vez que a equipe é patrocinada pela Honda do Brasil e pelo Consórcio Honda.

“Naquela noite, a cidade parou. Estava lotada. Foi um evento extremamente produtivo que nos permitiu fortalecer ainda mais a marca Blokton junto aos cidadãos de Ibiporã. Até hoje, os clientes mencionam essa noite memorável", relata Gabriel Bertoncini, acrescentando o entusiasmo gerado pelo evento.

O consultor Gabriel Bertoncini teve um cliente como padrinho de casamento.
Foto: Reprodução/ Facebook

De acordo com o consultor, a Blokton tornou-se uma referência na cidade quando se trata de realizar o sonho de ter uma motocicleta própria. "Quando as pessoas buscam motos novas, seminovas e consórcios, o primeiro lugar que elas pensam é aqui", afirma.

Curtiu a homenagem da Blokton à loja de Ibiporã? Confira também outros conteúdos que podem ser interessantes!