Filial tem história inspiradora com cliente catador de papelão que realizou o sonho de ter uma moto. Perfil de baixa cilindrada movimenta o showroom da loja.


Ao longo dos seus 27 anos de atividade, a filial da Blokton em Cascavel teve a oportunidade de atender a diversos tipos de clientes. No entanto, a história de Renato Vilson Rahmeier sempre será lembrada como um marco na história da loja. Em fevereiro de 2021, ele comprou uma Honda Biz zero-quilômetro e pagou o valor integral em dinheiro vivo.

O detalhe especial é que Renato, então com 61 anos, era um catador de papelão e conseguiu realizar o sonho de ter uma moto após economizar durante 35 anos com a reciclagem. Essa inspiradora história de superação serve como pano de fundo para homenagear a unidade de Cascavel, a quinta loja da Série Blokton Paraná. Já falamos das filiais de Londrina (Higienópolis e Tiradentes), da regional de Maringá e da unidade de Paranavaí. 


Adilson Siqueira (esq.), da Blokton Cascavel, faz a entrega da Biz a Renato Rahmeier
Foto: Divulgação/ Blokton

Renato tinha planos de deixar para trás o mundo da reciclagem e das ruas e empreender na fabricação de sabão caseiro, utilizando a scooter como meio de transporte para suas mercadorias. “Dei-lhe até um baú para que pudesse transportar os produtos. Depois disso, nunca mais soube dele”, lembra Adilson Siqueira, à época o consultor de vendas que atendeu o cliente inusitado.

🡺    Veja a história do catador de papelão que realizou o sonho de comprar uma moto


Moto para o trabalho e melhor consumo

Assim como o catador de papelão, boa parte dos consumidores que compram sua Honda na Blokton Cascavel tem por finalidade o uso para o trabalho, segundo Juciano de Oliveira da Silva, gerente da concessionária. Há também quem vai em busca da moto como meio de locomoção para o serviço, englobando clientes de 18 aos 40 anos.

Em ambos os casos, o modelo escolhido por seu Renato está entre as campeãs de venda, ao lado da linha CG e da Bros. “Atualmente, os motociclistas buscam mais motos de baixa cilindrada pensando na economia de combustível”, frisa Sérgio Omar Cerqueira Leite, consultor de vendas, com 24 anos de casa.


Showroom da filial Cascavel, onde a maior procura é por motos de baixa cilindrada.
Foto: Divulgação


Exemplares de média cilindrada também costumam atrair o consumidor local. É o caso da CB 300 Twister, CB 500F, CB 500X e NC 750. “Nesta faixa, a maior procura são pelas motos estilo trail, que se adaptam a qualquer tipo de terreno e podem ser usadas tanto na cidade, quanto para viagens”, ressalta Sérgio. Considerando todos as categorias, a regional Cascavel comercializa cerca de 100 unidades ao mês, entre zero-quilômetro e seminova.


 

Cascavel respira motociclismo

Desde a sua inauguração em 1996, a filial se manteve na Rua Paraná, uma das mais importantes da cidade. Primeiramente na área onde hoje está localizada a Havan, e a partir de 2004 no número 3.444, no Centro. Atualmente são 36 colaboradores para atender uma regional, que cobre ainda outros 22 municípios   

Quando a BLK abriu as portas em Cascavel, a cidade tinha apenas 45 anos de existência, perto de 50 mil habitantes e uma projeção bastante promissora economicamente. 


Área de oficina da Blokton Cascavel, que comercializa cerca de 100 motos ao mês.
Foto: Divulgação


Hoje, aos 72 anos, sua população já beira as 350 mil pessoas, sendo o quinto município mais populoso do Paraná e considerado o quarto melhor planejamento e urbanismo do país, conforme o Ranking Connected Smart Cities.

E é uma cidade que respira o universo de duas rodas, de acordo com Juciano. Ele conta que a cidade tem vários grupos de motociclistas e bares temáticos voltados ao segmento. Inclusive, todo ano tem o Indomáveis Motors - Encontro Internacional de Motociclismo.

“O povo de Cascavel é apaixonado por Honda. A marca lidera o mercado na cidade. E nós somos apaixonados por atendê-los e realizar sonhos”, resume o gestor, que tem 21 anos de casa e começou como estagiário de montagem de motos zero km.


O gerente de Cascavel, Juciano de Oliveira, começou na Blokton há 21 anos, ainda como estagiário.
Foto: Divulgação


Parcerias sociais e educativas

A presença da Blokton desempenha um papel significativo no dia a dia dos moradores de Cascavel. Não apenas oferece a oportunidade de se locomover em duas rodas, mas também promove conscientização no trânsito e solidariedade.

Anualmente, durante o movimento Maio Amarelo de segurança no trânsito, a empresa regional colabora com a Transitar, uma autarquia municipal de mobilidade, trânsito e cidadania, participando de ações educativas. Além disso, a Blokton Cascavel também se envolve no passeio anual de motociclismo promovido pela Polícia Militar do estado.


Além de Cascavel, a Blokton atende diariamente 22 cidades da região.
Foto: Divulgação


A regional estabeleceu parcerias com programas como o Aprendiz Legal, da organização Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), e o CIEE Paraná, que visa a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

Curtiu a homenagem da Blokton à regional de Cascavel? Confira também outros conteúdos que podem ser interessantes!

      Proteja-se! A importância dos acessórios de segurança para motociclistas

      Com que capacete eu vou?

      Estratégia ajuda a lucrar no setor de delivery

      Primeira moto: dicas para escolher o modelo ideal