Certificação Great Place to Work foi conquistada a partir da visão positiva dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas

A Honda Blokton vem se notabilizando no mercado brasileiro pela adoção de uma gestão inteligente, com investimentos em inovação tecnológica e na capacitação e cuidado do seu time de colaboradores. A nova fase permitiu que a empresa fosse premiada com o selo Great Place to Work (GPTW), adquirido no mês de maio deste ano. A maior rede de concessionárias de motos do sul do país também passa a ser reconhecida como uma das melhores empresas no Brasil para se trabalhar.

A conquista veio com base na percepção positiva dos próprios colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas. Ao longo do processo de análise, os funcionários responderam um questionário anônimo sobre a saúde e a cultura do grupo paranaense.

É a primeira vez que a BLK se inscreve em busca da importante certificação concedida pelo GPTW. A conceituada consultoria global apoia organizações em 97 países pelo mundo para a obtenção de melhores resultados por meio da credibilidade interna, alto desempenho e inovação.

O diretor Financeiro e Administrativo da Blokton, Celso Francisco, diz que o selo GPTW trouxe mais confiança à direção de que os colaboradores percebem o olhar que a empresa tem com eles. O reflexo disso é um grupo fortemente engajado para conquistar e superar cada vez mais as expectativas dos clientes, além de atrair novas pessoas interessadas em trabalhar na BLK. 

“Um dos caminhos que levaram a esse reconhecimento foi o fato de sempre termos atenção com o nosso time. Afinal, um de nossos principais valores é: ‘Cuidamos de nossa equipe, nosso maior patrimônio’”, destaca.


Para Celso Francisco, o funcionário confia no trabalho e nas condições oferecidas pela empresa.

Na avaliação do gestor, a certificação é uma resposta de que o funcionário acredita no trabalho feito pela empresa e nas condições que estão sendo oferecidas para que a rede de concessionárias avance nos projetos de modernização, inovação e, consequentemente, no crescimento sustentável. 

Time atualizado e premiações

Uma empresa certificada pelo GPTW é um indicativo de investimento na capacitação da equipe, algo que influencia diretamente na excelência dos serviços fornecidos.

Na Blokton, não é diferente. A empresa aproveita os recursos disponíveis pela Honda, como web aulas e treinamentos presenciais, para manter seus profissionais atualizados. Soma-se ainda campanhas internas com premiações para colaboradores que se destacam no atendimento ao cliente.

A gerente de Administração de Vendas, Munik Maia, afirma que na Blokton se vivencia uma cultura de aprendizado contínuo. Segundo ela, a empresa encoraja diariamente seu quadro a buscar novos desafios, a compartilhar conhecimento e também aprender com os erros.


Munik Maia afirma que a Blokton investe no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

“Percebemos que a empresa está genuinamente interessada no nosso crescimento, investindo tempo e os recursos necessários para nos ajudar com nossos objetivos profissionais”, salienta.

Rentabilidade dos negócios e fidelização do cliente

Os benefícios com a conquista do selo GPTW podem ir além do impacto na percepção interna. Na visão do gerente de Departamento Pessoal e Contabilidade, Cassiano Roberto Mileki, o certificado pode significar maior rentabilidade nos negócios e mostrar que a Blokton possui um diferencial em relação à concorrência.

A certificação pode resultar em maior rentabilidade nos negócios da empresa, acredita Cassiano Mileki.

O gerente-geral de Pós-Venda, Márcio José Surugi, segue na mesma linha ao dizer que a conquista do Great Place to Work acaba se espalhando no mercado. Há um crescimento da imagem associada à qualidade no atendimento e dos serviços prestados, um dos principais fatores para a fidelização e atração de novos clientes, na opinião do gerente.

“Uma estrutura física adequada que proporcione um ambiente agradável para clientes e colaboradores também possui relevância. E, esses critérios sendo bem avaliados pelo GPTW, demonstra que a Blokton está à frente de outras empresas do segmento”, pontua.

Márcio Surugi destaca que a conquista do selo pode aumentar a fidelização e atrair novos clientes.

Receber o selo que atesta a empresa como umas das melhores para se trabalhar irradia um sentimento de orgulho por toda a rede, acredita Cassiano Mileki. “Na Blokton, somos uma família. Como passamos a maior parte do tempo no dia a dia na empresa, o clima saudável de trabalho nos permite desempenhar as atividades de forma tranquila, buscando sempre a melhoria no trabalho”, finaliza.