A jornada do motociclista é repleta de aventuras e descobertas, porém pode trazer surpresas. Imagine esta cena: após economizar e se dedicar por meses, você finalmente compra sua tão desejada moto. Além de ser um meio de transporte, ela expressa seu estilo e paixão por pilotar.

Agora, como seria terrível ter a moto roubada, ainda mais sem um seguro para minimizar essa perda! Isso mostra o porquê proteger o veículo é crucial. Não só para recuperar o valor patrimonial, mas também para cobrir custos de acidentes com terceiros. Ainda soma-se os reparos e as despesas legais que pesam no bolso e podem afetar suas economias.


Perfil do condutor, tipo de utilização e cidade são fatores que definem o valor de um seguro.
Foto: Divulgação/ Blokton


Por isso, a Honda Blokton elaborou um “perguntas e respostas” para esclarecer as principais dúvidas do motociclista sobre esse tipo de serviço. E para ajudar nesta tarefa, consultamos Munik Maia, gerente de Administração de Vendas da Blokton, a maior rede de concessionárias de motos da região Sul do país.


Quais os benefícios de adquirir um seguro para a moto?

Munik Maia: Principalmente a tranquilidade de saber que em caso de roubo ou furto o cliente será indenizado e poderá obter outra moto. Outro ponto importante é a cobertura para acidentes. Em situações de colisões ou danos causados à moto, o seguro cobre os custos de reparo e só será preciso arcar com a franquia.

Optar por uma cobertura abrangente também significa liberar-se da preocupação com os custos resultantes de danos a terceiros, já que o seguro assume a responsabilidade pela indenização nessas situações.


A Honda possui um seguro próprio?

Munik Maia: A Honda tem uma corretora de seguros. Na concessionária, você pode escolher um seguro que se ajuste ao seu orçamento. O Seguro Honda oferece planos variados e vantagens especiais, operando com grandes seguradoras, como Suhai, Porto Seguro, Allianz e Tokio Marine.


No blog da Blokton o motociclista pode simular uma cobertura para a sua moto.
Foto: Divulgação/ Blokton


Como contratar um Seguro Honda na Blokton?

Munik Maia: É fácil e prático. Atendemos via WhatsApp e ligação. Todo o processo é digital, da cotação à venda. Cotamos conforme o perfil do cliente e enviamos opções com benefícios e valores. Ao escolher, formalizamos a proposta e, após a vistoria, a moto estará segurada.

A Blokton também dá um benefício extra no seguro Suhai para furto e roubo. Em sinistros, oferecemos descontos nas peças de reposição, como faria a seguradora.


🡺    Simule o Seguro Honda na Blokton


E quais são as vantagens de contratar pela corretora da Honda?

Munik Maia: Em caso de sinistro, os serviços sempre serão feitos em concessionárias, com peças genuínas da Honda e mecânicos treinados pela fábrica. Isso garante a qualidade e a confiabilidade das intervenções mecânicas.


No sinistro, o Seguro Honda garante serviços feitos na concessionária com peças genuínas.
Foto: Divulgação/ Blokton


Em casos de danos a terceiros, como o Seguro Honda pode auxiliar o proprietário da moto?

Munik Maia: Optando pelo seguro completo, o proprietário pode utilizar o valor de indenização para danos a terceiros, sendo materiais, corporais e/ou morais. É importante ressaltar que não existe franquia para acionamento de cobertura para terceiros.


Por que existe a ideia de que o seguro de moto é caro?

Munik Maia: Comparado a outros tipos de veículos, as motocicletas em geral são mais vulneráveis a acidentes e roubos, devido a sua exposição ao trânsito. Esse risco mais alto pode elevar o valor do seguro para determinados perfis ou modelos de motocicleta.

Mas, isso não é uma regra. Temos seguros que oferecem proteção completa a partir de R$ 500 reais por ano e em até 12 vezes sem juros.

Mesmo que o seguro em alguns casos possa parecer alto para algumas pessoas, é essencial considerar a proteção financeira que ele oferece.


Quais fatores influenciam no preço da apólice de seguro?

Munik Maia: São diversos fatores. O mais significativo é o perfil do condutor, que inclui a idade, tipo de utilização do veículo, CEP de circulação e de pernoite, entre outros.

Além disso, o modelo da moto, cilindrada e região também afetam diretamente o prêmio – há lugares no país e no estado onde a incidência de roubo e furto é maior.


Uma das vantagens do seguro é poder viajar com a tranquilidade de ter a moto protegida.
Foto: Divulgação/ Blokton


Quais são as modalidades de cobertura?

Munik Maia: Existe a cobertura completa e a opção apenas para roubo e furto. O seguro compreensivo, mais conhecido como seguro completo, cobre contra roubo e furto, colisões parciais, cobertura a terceiros e perda total. Além de oferecer serviços de assistência 24 horas e guincho.

E, como o próprio nome diz, o seguro roubo e furto tem cobertura apenas para esse tipo de sinistro e conta também com assistência 24 horas e guincho.


Além do preço justo, quais critérios considerar na escolha de uma seguradora?

Munik Maia: É importante avaliar também a reputação e a qualidade da seguradora e corretora em si. Não adianta pagar um preço mais acessível se a seguradora não for de confiança e na hora H deixar o cliente na mão.

Em resumo, acelere pelas ruas e estradas com a confiança de que você está protegido em todas as retas e curvas. Seu amor pela liberdade em duas rodas merece ser acompanhado pela segurança que somente um seguro para motocicleta pode proporcionar.

Gostou dessa matéria? Confira também outros conteúdos que podem ser interessantes para você!

🡺    Gestão inteligente faz Blokton consolidar liderança e virar referência nacional

🡺    Estratégia ajuda a lucrar no setor de delivery

🡺    Com que capacete eu vou?