Honda CBR 1000RR Fireblade

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CBR 1000RR-R Fireblade SP

Performance sem precedentes

Com o objetivo de conquistar títulos nas maiores competições de motovelocidade do mundo, nasce a CBR 1000RR-R Fireblade SP. Completamente renovada em relação à sua antecessora, essa nova superesportiva foi construída com foco absoluto na pilotagem em circuitos e pistas de corrida, atingindo níveis de performance e controle sem precedentes para um modelo de rua.


Performance sem precedentes1

Segurança

Freios Brembo

O sistema de freios conta com disco duplo flutuante de 330 mm com montagem radial da na dianteira, combinado com um disco simples de 220 mm na traseira. Além das pinças de freio Stylema, a alavanca de freio também é fornecida pela marca Brembo ® para oferecer um desempenho de frenagem abrangente ao piloto da CBR1000RR-R Fireblade SP.


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Cornering ABS

Ao longo das curvas, o Cornering ABS controla a força de frenagem ideal a ser aplicada na roda, considerando o ângulo de inclinação medido pelos sensores do IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade tem um setting pensado para as pistas, proporcionando uma melhor frenagem em superfícies inclinadas e ajudando a manter o traçado nas curvas, o que traz mais segurança e performance na pilotagem.


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Wheelie Control

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia que previne uma empinada involuntária da motocicleta em largadas e ganhos rápidos de velociade, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda dianteira sempre em contato com o solo. Para um ajuste mais refinado da motocicleta, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, em que o nível 1 permite a elevação intencional e o nível 3 mantém ativamente a roda dianteira no chão.


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Mecânica

Suspensão Eletrônica

A CBR 1000RR-R Fireblade SP apresenta a segunda geração do garfo NPX controlado eletronicamente, desenvolvido pela Öhlins. Nesse novo modelo, a força de amortecimento é mais estável, o que melhorar a absorção de impactos, além de garantir mais estabilidade e segurança durante a frenagem. O conjunto de suspensão e amortecedor dianteiro oferece 3 níveis diferentes de regulagem, podendo ser configurados a qualquer momento e conforme o tipo de pilotagem que se deseja, seja para um passeio ou um track-day.


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Quickshifter

Item de série na nova CBR 1000RR-R, o quickshifter permite ao piloto trocar as marchas para cima ou para baixo sem usar a embreagem e sem nem sequer aliviar a mão no acelerador, além de garantir melhor performance com uma menor perda de giros no motor.


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Roda e Pneus

Projetada para a máxima performance nas pistas, a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP é equipada com novas rodas de liga forjada aro 17” na dianteira e na traseira, calçadas com novos pneus Pirelli Diablo Supercorsa.


Roda e Pneus1

Chassi Leve

O chassi da CBR 1000RR-R Fireblade SP é o mesmo dos modelos para competição. Seu novo quadro, em alumínio leve, tem seções de parede de 2 mm de espessura, com rigidez vertical e de torção aumentadas em 18% e 9%, respectivamente, e rigidez horizontal reduzida em 11%, refletindo na melhor experiência de pilotagem e no desempenho.


Chassi Leve1

Performance

Motor

A CBR 1000RR-R Fireblade SP chega com um motor 4 tempos DOHC de 1000 cc e 4 cilindros em linha totalmente novo, sendo desenhado pela Honda, em conjunto com a HRC (Honda Racing Corporation), para atingir uma performance que se assemelha aos modelos utilizados pela marca na MotoGP (categoria principal do Campeonato Mundial de Motovelocidade) e o WSBK (Campeonato Mundial de Superbike). A nova versão do motor tem torque máximo de 11,5 kgf.m a 12.500 rpm e uma potência de impressionantes 216,2 cv a 14.500 rpm.


Motor1

Pistões

O desempenho excepcional do novo motor o torna o mais potente construído pela Honda para uma motocicleta esportiva de rua, definindo o carácter único dos 4 cilindros em linha. Os pistões forjados em alumínio A2618, a mesma matéria-prima aplicada na Honda RC213V, são mais uma grande novidade dessa versão da CBR 1000RR-R Fireblade SP. Agora, cada pistão é cerca de 5% mais leve em comparação ao da CBR 1000RR, no entanto, o seu diâmetro é maior.


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Exaustão

O escapamento da CBR 1000RR-R Fireblade SP foi desenvolvido em conjunto com a Akrapovič, empresa eslovena referência mundial em sistemas de exaustão para motocicletas. Esse componente é fabricado em titânio, o tornando mais leve, e o seu design contribui para a centralização de massa da motocicleta. Uma válvula especial no escapamento ajuda a aumentar o torque em rotações mais baixas e eleva a potência em rotações mais altas.


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Tecnologia

Smart Key

A chave inteligente Smar Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave da motocicleta. Além de oferecer mais comodidade, este item também possibilita uma postura ainda mais agressiva do piloto, que tem o caminho livre para se debruçar sobre o tanque.

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Controle de Largada

O controle de largada (Start Mode) foi desenvolvido especialmente para as pistas de corrida. Ele permite limitar as rpm do motor a 6.000, 7.000, 8.000 ou 9.000, mesmo com o acelerador acionado ao máximo, permitindo ao piloto focar apenas na liberação da embreagem para uma largada mais rápida.

Controle de Largada1

Modos dos Freios ABS

O sistema ABS da nova CBR 1000RR-R permite ao piloto selecionar entre o modo SPORTS, que oferece alto poder de frenagem com menos trancos para uma tocada esportiva em estradas ou o modo TRACK, que entrega performance de frenagem meticulosamente medida para altas velocidades e frenagens bruscas comuns durante uma corrida ou track-day.

Modos dos Freios ABS1

Versões CBR 1000RR Fireblade

CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

Vermelho - Grand Prix Tricolor

Motor/Performance
Cilindrada 1.000 cc
Combustível Gasolina
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Potência máxima 216,2 cv a 14.500 rpm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida Elétrico
Torque máximo 11,5 kgf.m a 12.500 rpm
Mecânica
Transmissão 6 velocidades com quickshifter
Dimensões
Comprimento x largura x altura 2.100 x 745 x 1.140 mm
Peso
Peso seco 189 kg
Chassi/Suspensão
Chassi Diamond frame
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 200/55 – ZR17M/C (73W)