Campanha reconhece a dedicação e superação dos colaboradores, recompensando com viagens a hotéis e resorts e confraternização em churrascaria

Um grupo de quase cem colaboradores da rede Blokton desfrutaram juntos de um fim de semana inesquecível em resorts, hotéis e churrascarias. Eles foram os premiados do programa Missão Possível, campanha que une desafios e recompensas, envolvendo toda a empresa numa atmosfera de cooperação e conquista.

A segunda edição desta iniciativa foi realizada ao longo do segundo semestre de 2023, com o anúncio dos vencedores no fim do ano. E, agora em fevereiro, a turma campeã pode aproveitar os prêmios. A campanha de incentivo interno da BLK, com viagens e premiações, é desenvolvida para englobar todos os setores da empresa. Com metas de vendas desafiadoras e objetivos específicos para o setor administrativo, a dinâmica estimula o comprometimento de cada colaborador com o sucesso coletivo.

“Os prêmios são estruturados de forma a reconhecer e valorizar o esforço de todos. A estratégia de contemplar vários colaboradores, fortalece o espírito de equipe e promove a integração entre as diferentes áreas da empresa”, destaca Marcello Macedo, diretor-geral da Blokton, a maior rede de concessionárias Honda no Paraná.


Parte do grupo e seus acompanhantes durante o transporte ao Aguativa Golf, próximo a Londrina. Foto: Arquivo/ Letícia Fernanda

Campanha evolui e reúne todos num só lugar

Para a equipe comercial, é oferecida a oportunidade de aproveitar os finais de semana em hotéis turísticos, como aconteceu este ano ao escolher o Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio, a 55 km de Londrina. 

“Nesta edição evoluímos ao reunir todos os ganhadores do Comercial num só lugar, queríamos dar essa sensação da família Blokton. Nossos colaboradores tiveram a possibilidade de levar seus familiares”, ressalta Marcello.

O time administrativo, por sua vez, usufrui de um day use em hotéis próximos às suas regionais. O time de Cascavel ganhou este ano no Blue Park e o de Paranavaí no Ody Park. E todo mundo ganha, uma vez que neste grupo estão incluídos também zeladores, equipes de estoque de pós-vendas e de peças, e motoristas. 

Já na matriz e escritório central, onde há um maior número de colaboradores, a premiação também é especial. No primeiro ano foi oferecido um fim de semana em hotéis na região de Curitiba, e agora, um jantar na churrascaria Batel Grill, proporcionando um momento único de confraternização e celebração.

Diversão e até lua de mel


Rodrigo Massalak e a esposa Ericssa registraram o momento “lua de mel” no Termas Aguativa. Foto: Arquivo/ Roberto Massalak

Entre os premiados da campanha "Missão Possível" estão desde aqueles que receberam uma premiação do gênero pela primeira vez na vida até funcionários que repetiram o feito conquistado na edição "Ases Indomáveis". Wiliam Weser Hupfer é um dos dois vencedores da Blokton Pinheirinho (veja a lista mais abaixo). O consultor de vendas admite que esse tipo de campanha motiva ainda mais a melhorar os próprios resultados. 

“Na verdade, não havia uma meta específica, o céu era o limite. Na primeira edição, eu também obtive bons resultados e ganhei”, diz o vendedor, que curtiu a viagem a Londrina acompanhado da esposa e do filho. 

“O Aguativa é um local muito agradável, com toda a parte de diversão externa e interna, e piscinas. Um dos pontos que mais gostamos foi a comida”, ressalta Wilian, com oito anos de casa.

Consultor de vendas há três anos da filial de Paranavaí, Renan Fernando Rodrigues levou o prêmio ao vender o maior número de consórcios. Ele revela que é a primeira vez que ganha algo do gênero. 

“Fiquei muito feliz que pude também levar a família e rever os amigos de outras regionais”, diz o funcionário, que teve a companhia da mulher Camila e da filha Leonor.

Atuando no setor de oficina da Blokton Marechal há um ano e meio, Rodrigo Massalak é outro que recebeu de forma inédita uma premiação em toda a sua carreira como mecânico. O profissional confessou que no início da campanha não acreditava que pudesse chegar à final e ser um dos vencedores. 

O requisito para ganhar as pontuações era superar a meta de mão de obra mensal. “Só que tem a diferença entre os meses, onde um mês é bom, o outro é mais ou menos... e por aí vai”, pondera. Ao longo do ano, Rodrigo manteve-se sempre acima da meta mínima, e alguns meses seguidos acima da premium e da master premium, incentivando-o a aumentar a produtividade sem perder a qualidade do serviço. 


Renan Rodrigues com a filha Leonor e a esposa Camila durante o passeio. Foto: Arquivo/ Renan Rodrigues

O prêmio foi como uma lua de mel com a esposa Ericssa, já que, revela ele, nunca tiveram a oportunidade de viajar juntos para descansar e se divertir. “Minha esposa ficou muito feliz e curtiu muito o passeio. Principalmente, do jantar com show ao vivo de uma cover da Tina Turner. Ela adorou, dançou bastante”, relembra. 

Rodrigo se diz grato pela oportunidade e pelo reconhecimento que teve da Blokton. “Foi uma experiência incrível. Nenhuma outra empresa que trabalhei antes fez algo do tipo”, pontua o funcionário, revelando que já está ansioso pela próxima campanha.

Troca de experiência e trabalho em conjunto


O passeio a cavalo foi uma das atrações curtidas por Fernando Henrique e sua esposa. Foto: Arquivo/ Fernando Henrique

O vendedor externo Fernando Henrique Pereira de Barros tem 12 anos de Blokton Cascavel, somadas as duas passagens pela empresa, desde o início em 2008. Na edição de 2022, ele já tinha desfrutado do Mabu Resort, em Foz do Iguaçu, como um dos ganhadores. “Eu sempre trabalhei acima das metas de pontuação na Blokton. Gosto de ir além do que é pedido, fazer o dobro, o triplo dos pontos”, ressalta.

Ao saber que foi novamente premiado, Fernando diz que a alegria foi imensa em casa. A esposa Fernanda ficou feliz, pois, segundo ele, abria-se a chance de conhecer mais um lugar, de ter mais uma história para contar.

“Além de premiar o nosso trabalho, a campanha também nos propicia o lazer. É algo que realmente faz toda a diferença. Você renova as energias”, comemora. 

O vendedor valoriza o fato deste ano reunir num mesmo ambiente vendedores de destaque de todas as filiais. “Imagina poder conversar com os melhores vendedores de cada região, trocar experiências. Às vezes, você já tem bons resultados com seu método de trabalho, mas ao conhecer um colega de outra região, descobre algo novo que pode ser a cereja do bolo”, destaca.

Fernando espera que nos próximos anos sejam iguais, porque vale a pena essa amizade. “Até fortaleci uma amizade que já tinha com outro vendedor da Blokton de Londrina. Conseguimos nos conhecer melhor, e nossa amizade ficou ainda mais forte”, frisa.


Letícia Fernanda conquistou o prêmio nas duas edições da campanha de incentivo. Foto: Arquivo/ Letícia Fernanda

Vendedora da Blokton há cinco anos, Letícia Fernanda Barbosa, da unidade de Maringá (Av. São Paulo), também foi premiada pela segunda vez. Ela levou uma colega de trabalho como acompanhante, até como um reconhecimento, pois, o pessoal da loja sempre ajuda na busca por esse prêmio tão desejado. 

“A convivência aqui em Maringá é assim, torcemos uns pelos outros. Tive a ajuda das meninas e quero conquistar os próximos prêmios para levar mais amigos do trabalho”, ressalta.

Já o consultor de serviços Erivaldo de Mattos Manoel, da regional de Londrina, diz que nunca esteve num resort antes. Acompanhado da esposa Patrícia, ele afirma que valeu cada segundo, especialmente em relação ao atendimento que recebeu no local. “Até já ganhei outras premiações, mas neste nível foi a primeira vez”, crava o funcionário, que começou na Blokton há pouco mais de 7 anos como auxiliar de mecânico.


Erivaldo visitou um resort pela primeira vez na vida, acompanhado da mulher Patrícia. Foto: Arquivo/ Erivaldo Mattos

Nome da campanha faz referência a filmes

A escolha do nome sugestivo da campanha faz referência aos grandes sucessos do cinema. Geralmente, com um filme que está mais na moda e cujo enredo tem um pouco dessa pegada de desafio.

Na primeira edição, em 2022, o tema foi "Ases Indomáveis", enquanto a segunda, em 2023, adotou o título "Missão Possível", numa alusão à franquia  “Missão Impossível”. Ambos estrelados pelo astro Tom Cruise.

Para Rudney Doscher, diretor de Operação da Blokton, um programa de incentivo como esse tem um impacto interno fantástico. “Quando se lança um programa que dá a possibilidade de conviver com amigos e familiares num lugar diferenciado, a motivação acaba sendo muito grande”, justifica.

O diretor cita o exemplo da equipe de vendas, que encara a campanha como um grande desafio para todos. Especialmente quando se tem regionais na qual há vendedores que são muito próximos e querem estar juntos nesse passeio de fim de semana. “Um incentiva o outro. ‘Não deixa o fulano de tal ganhar’, diz um para o outro. ‘Vamos nós dois nesse evento, vamos levar nossas famílias’, combinam entre eles”, comenta.

Na visão de Rudney, o fato de alguns ganharem a campanha pela segunda vez mostra o quanto ela é motivacional, incentivando os demais a buscar a conquista na próxima. “Se ele pode, por que eu não posso?” Essa é a pergunta que muitos que ainda não foram contemplados fazem quando um determinado colaborador conquista novamente a premiação. “A gente tem de sempre se espelhar no melhor. Então, entendo que isso acaba motivando o nosso time.”


Grupo da Blokton durante o evento de fim de semana no Aguativa Golf Resort. Foto: Arquivo: Rodrigo Massalak

Vencedores da campanha Missão Possível 2023

Cascavel

Claudia Maria Franco Assolini (administrativo)

Everton Muzi Konecheff (vendedor)

Fernando Henrique Pereira de Barros (vendedor)

Gabriely Alice Trebien (administrativo)

Jackson Antonio Siqueira (administrativo)

Laura Felix da Silva (administrativo)

Lindaura do Belém Souza (administrativo)

Maria Eduarda Porfirio (administrativo)

Maurílio Pereira Teixeira (administrativo)

Pamela Karolina Kottwitz (administrativo)

Sthefani Carneiro (administrativo)

Talita Oksana Santos Scarsi (administrativo)

Curitiba

Adriana Mari Amorim de Paula (administrativo/ matriz)

Adriano Denon Rocha Bueno (administrativo/ matriz)

Aliane Glória dos Anjos (administrativo/ matriz)

Ana Beatriz Gabardo Casagrande (administrativo/ matriz)

Andréa dos Santos da Silva (administrativo/ matriz)

Adriana Mari Amorim de Paula (administrativo/ matriz)

Adriano Denon Rocha Bueno (administrativo/ matriz)

Aliane Glória dos Anjos (administrativo/ matriz)

Ana Beatriz Gabardo Casagrande (administrativo/ matriz)

Andréa dos Santos da Silva (administrativo/ matriz)

Antônio Sachetti Júnior (administrativo/ matriz)

Arielly Rabelo do Rosário (administrativo/ matriz)

Beatriz Gelatti (administrativo/ matriz)

Bruna Aparecida Taborda (administrativo/ matriz)

Bruno Tomaz Hedler (administrativo/ matriz)

Carlos Eduardo Meira Batista  (administrativo/ matriz)

Cassiano Roberto Mileki (administrativo/ matriz)

Celso Francisco (administrativo (administrativo/ matriz)

Cláudia Adriana Ortiz de Assunção (administrativo/ matriz)

Cleice Jaqueline Soares Miranda Marques (administrativo/ matriz)

Cleverson Carvalho Cezario (consultor/ Marechal)

Cristiano de Paula Rodrigues (vendedor/ Marechal)

Dafiny Ferreira (administrativo/ matriz)

Daiani Aparecida Machado Lemes (vendedora/ Pinheirinho)

Dheyvid de Bastos Pinto (administrativo/ matriz)

Elcimara Cyntia Barbosa Guimarães (administrativo/ matriz)

Fernanda de Moraes (administrativo/ matriz)

Franciele Nunes da Silva (administrativo/ matriz)

Geovanna de Oliveira Machado (administrativo/ matriz)

Guilherme dos Santos Fustinoni de Souza (administrativo/ matriz)

Isabela dos Santos Almeida (administrativo/ matriz)

Jackeline Pinheiro de Souza (administrativo/ matriz)

Jhonatan Michael José Vian Ribeiro (administrativo/ matriz)

João Carlos Nunes (mecânico/ Pinheirinho)

Juliana Cruzara Rolin (administrativo/ matriz)

Karina de Souza Inácio (administrativo/ matriz)

Katiananda de Oliveira (administrativo/ matriz)

Késia Rosa do Couto (administrativo/ matriz)

Lauren Ellen do Prado Sampaio (administrativo/ matriz)

Letícia Tokiko Azuma (administrativo/ matriz)

Liane Sinara Morais Nunes (administrativo/ matriz)

Lidiane Gritten (administrativo/ matriz)

Luana Lopes da Silva (administrativo/ matriz)

Ludmila Gomes Carvalho (administrativo/ matriz)

Mara Luma Ferreira (administrativo/ matriz)

Marcio José Surugi (administrativo/ matriz)

Munik Hannahi Tavares da Maia  (administrativo/ matriz)

Natasha Perotto (administrativo/ matriz)

Nicolle de Azevedo Gomes (administrativo/ matriz)

Núbia Fernanda de Castro (administrativo/ matriz)

Paula Cristina Coelho (administrativo/ matriz)

Poliane Karim Fedrigo de Paula  (administrativo/ matriz)

Rafael Eloir Amaral (vendedor/ Marechal)

Rafael Franco de Moraes (administrativo/ matriz)

Rafael Zilli (administrativo/ matriz)

Rodrigo Cerqueira Santana (administrativo/ matriz)

Rodrigo Massalak (mecânico/ Marechal)

Romana Kolovsky Brandolin (administrativo/ matriz)

Ruth Enes Silva dos Santos (administrativo/ matriz)

Suelen de Bairros Ribeiro (administrativo/ matriz)

Taciane Mayara Alves de Andrade (administrativo/ matriz)

Vaneildo Leite Lemos (consultor/ Pinheirinho)

Willian Weser Hupfer (vendedor/ Pinheirinho)

Londrina

Andrew do Carmo Souza (vendedor)

Eliana das Graças da Silva

Erivaldo de Mattos Manoel (consultor) 

Fúlvio Batista dos Santos (mecânico)

Gabriel Bertoncini (vendedor)

Joabe de Amo da Silva (vendedor)

Vanderlei Antônio (vendedor/ Higienópolis) 

Maringá

Alonso Antônio Benan (vendedor)

Letícia Fernanda Barbosa (consultora/ filial Av. São Paulo)

Luiz Carlos Pinto da Silva (vendedor)

Mara Aparecida Campos de Oliveira (vendedora)

Marlon Ricci Pereira (mecânico)

Vinícius Campo (vendedor)

Paranavaí

David Alves da Silva (vendedor) 

Diana Neves (vendedor) 

Fabiana Guimarães (gerente)

Maickson José da Silva César (administrativo)

Larissa de Oliveira Santos (administrativo) 

Pedro Gustavo Jorge Cardoso (administrativo)

Renan Fernando Rodrigues (vendedor) 

Valdilson da Silva Vieira (consultor)